Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Polícia identifica os acusados de assassinar ex-subsecretário de unidades prisionais do Rio

Posted by victorsxavier em abril 7, 2009

subsecretario-coronel-pm-fransisco

A polícia já identificou dois suspeitos de assassinar o ex-subsecretário de unidades prisionais da secretaria de Administração Penitenciária, Francisco Spargoli. O coronel reformado foi morto a tiros quando tentava impedir um assalto a uma casa lotérica no bairro São Lourenço, em Niterói . Pelo menos quatro bandidos teriam participado da ação na loja, que fica na Rua Doutor Carlos Maximiniano, próximo ao Ponto Cem Réis. Eles roubaram R$ 3,6 mil.

De acordo com a polícia, Spargoli estava tomando café na padaria quando percebeu o assalto. Como andava armado, ele reagiu e foi baleado pelos assaltantes. O coronel morreu no local. Um assaltante também foi baleado e morreu no Hospital Azevedo Lima. Ele foi identificado como Sérgio Vargas, de 23 anos. Ele já tinha passagem na polícia por agressão e seria do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo. Os outros três conseguiram fugir.

O delegado Anestor Magalhães, da 76ª DP (Niterói), que investiga a morte de Spargoli, descartou a hipótese de execução. Ele ouviu o depoimento dos familiares e amigos do bandido que morreu na segunda-feira. Ele acredita que o depoimento irá ajudar na localização dos outros três suspeitos do crime.

O coronel foi enterrado na tarde desta segunda-feira no cemitério do Maruí, em Niterói. A PM informou que vai intensificar o policiamento no local do crime. A polícia ainda aguarda as imagens de câmeras de segurança do comércio próximo que teriam registrado toda a perseguição.

O coronel reformado da PM foi exonerado da secretaria de administração penitenciária em outubro do ano passado, logo depois da morte do diretor de Bangu 3, José Roberto Lourenço. Francisco Spargoli denunciou a falta de escolta policial para diretores de presídios. Ele também apontou falhas que permitiram a fuga de Ricardo Batman, chefe de uma milícia na Zona Oeste, que fugiu pela porta da frente do presídio.

coronel-da-pm-e-morto-em-niteroi

Amigos farão ‘caçada’ aos criminosos

Trezentas pessoas participaram do enterro de Spargoli, ontem, às 17h, no Cemitério do Maruí, Niterói. “Conclamo os amigos para caçar esses bandidos”, convocou o ex-comandante da PM Wilton Ribeiro. Para o ex-secretário do Sistema Penitenciário, o procurador de Justiça Astério Pereira dos Santos, foi uma perda irreparável: “Homem honrado. Quis o destino que seu último ato fosse em defesa da sociedade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: