Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Metralhadora de fabricação alemã é apreendida em Santa Cruz

Posted by victorsxavier em abril 14, 2009

metralhadora-apreendida-com-traficantes

Uma metralhadora Lugger, calibre 9 milímetros, de fabricação alemã, foi apreendida no fim da noite de segunda-feira por soldados do 27º BPM (Santa Cruz) durante uma operação na favela do Rola, onde os traficantes enfrentaram, a tiros, uma guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da favela de Antares e do Grupamento de Ações Táticas (Gat).

O comando do batalhão havia recebidos denúncias de que um grupo  de bandidos estava reunido e armado, em uma determinada rua da favela e, quando os soldados destacados para averiguarem a informação passada através do Disque-Denúncia chegaram ao local, foram recebiodos a tiros. Durante o tiroteio, dois homens, não identificados, foram baleados e morreram no Hospital Pedro II para onde foram levados. Além da metralhadora, foram apreendidos no local do tiroteio dois rádios transmissores. 43 sacolés de cocaina, 27 frascos do cheirinho da loló e 99 pedras de crack. As drogas e a  arma foram levadas para a 36ªDP (Santa Cruz).

Horas depois, já de madrugada, o 27º BPM recebeu nova informação através do Disque-Denúncia de que outro grupos de bandidos estava reunido na favela de Antares e várias equipes foram deslocadas para o local, onde encontraram um grupo de homens, armados.

Houve uma troca de tiros e os bandidos acabaram fugindo, deixando uma arma  e drogas dentro de uma mochila que caiu das maõs de um deles. Mas ainda assim, os PMs conseguiram prender Romulo Ferreira Coutinho, de 18 anos, e Rafael dos santos Quintino, também de 18. dentro da mochila haviam vários morteiros, 108 trouxinhas de maconha, 41 pedrinhas de crack, 233 papelotes de cocaina, um rádio-transmissor e um revólver, marca Wincheter, cano longo, calibre 38. Os presos, as drogas e a arma foram entregues na 36ª DP (Santa Cruz).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: