Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



‘Choque’ fecha dois depósitos clandestinos no Centro e recolhe 55 toneladas de material

Posted by victorsxavier em abril 15, 2009

choque-de-ordem-em-deposito-irregular

produtos-apreendidos-em-deposito-irregular-no-centro-do-rio

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) estourou mais dois depósitos clandestinos de mercadorias de ambulantes no Centro. Desde o início das operações Choque de Ordem, já foram desmantelados 16 estabelecimentos irregulares.

Desta vez, foram retirados desses locais onze caminhões (cerca de 55 toneladas), principalmente com carroças, carrinhos de transporte, triciclos, dvds piratas, bebidas e alimentos (churros, tapioca, pães, salsichas, doces, etc)  armazenados em meio a baratas e junto a um vaso sanitário com fezes. Até contas de luz por vencer em nome de diversas pessoas estavam em um dos depósitos, utilizado também como guarda-volumes.

Na foto, guaraná natural que era guardado próximo de vaso sanitário

No primeiro depósito, na Rua Visconde da Gávea 86, uma tabela com 165 nomes listados controlova o pagamento dos ambulantes. Em média, cada um pagava R$ 20 por semana, o que rendia ao dono do negócio R$ 13.200 por mês. O imóvel, em péssimo estado de conservação, foi interditado pela Defesa Civil Municipal.  Também foram constatados vários “gatos” de luz no local e no imóvel em frente.

Já no segundo estabelecimento, na Rua Senador Pompeu 9, o mau cheiro era forte por causa do esgoto que corria pelo chão e da deterioração de alimentos armazenados sem refrigeração.   “Deixamos de correr atrás do varejo, evitando ao máximo conflitos com ambulantes, e estamos fazendo um trabalho permanente no atacado, buscando os locais onde as mercadorias são guardadas, sem condições de higiene, com furto de energia e riscos de desabamento; é um somatório de ilegalidades”, explicou o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, que visitou os dois depósitos.

O subsecretário de Operações, Carlos Oliveira, lembrou ainda o caráter preventivo das operações Choque de Ordem, que informam a população sobre as péssimas condições em que os alimentos consumidos na rua são preparados, trazendo sérios riscos para a saúde pública.

Participaram desta operação 32 agentes e fiscais da Seop, 30 garis, 50 guardas municipais, três policiais militares e oito policiais civis, além de equipes da Defesa Civil Municipal, Light e Cedae.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: