Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Luz foi restabelecida em todos os bairros que ficaram sem energia

Posted by victorsxavier em abril 24, 2009

raio-e-temporal-no-rio

chuva-transtorno-e-apagao-no-rio

A Light, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, informou que a luz foi restabelecida em todos os bairros que ficaram sem luz por causa da chuva que atingiu a cidade na quinta-feira. O temporal deixou doze bairros da capital sem luz. Além disso, parte de Niterói ficou às escuras. Bairros da Região Oceânica como Itaipu e Piratininga, onde chegou a chover granizo, ficaram sem luz. Uma criança ficou levemente ferida no Rio. Por causa das fortes chuvas, a Defesa Civil municipal recebeu 18 chamados das 7h de quinta-feira até 7h desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil, não foi registrado nenhum incidente grave, apenas casos de rachaduras e infiltrações em imóveis.

A chuva que começou no início da noite veio acompanhada de trovoadas e fortes rajadas de vento. Na Rua Euzébio de Mattos, no bairro do Encantado, subúrbio da cidade, uma árvore caiu sobre um carro e arrastou a rede elétrica. Os quatro passageiros, entre eles uma criança, conseguiram sair sem ferimentos.

Na Praça Sibélius, na Gávea, um grande bolsão d’água, dificultou a passagem dos carros. Na entrada do túnel Zuzu Angel, operadores de trânsito tiveram que remover parte de uma árvore que caiu na pista. Na Barra da Tijuca, vários sinais de trânsito ficaram apagados. Um deles, na Avenida das Américas, foi arrancado com a queda de uma árvore. O trânsito no local ficou em meia pista.

chuva-alaga-cidade-rio

ruas-algadas-e-transtorno

Um menino de 13 anos ficou levemente ferido por causa da queda de um estande, no Riocentro, provocada pelo vento forte. Emerson de Oliveira Marques participava de uma feira de artesanato, que acontece no Pavilhão 1. Ele foi atendido pela equipe médica do Riocentro e passa bem. De acordo com os expositores, a chuva molhou várias mercadorias, e parte do evento foi interditada. A feira reabre nesta sexta-feira e vai até domingo.

A chuva fez ainda uma língua negra se formar na Praia de Botafogo, onde raios puderam ser vistos no céu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foi uma das regiões mais afetadas pela chuva desta quinta-feira. A Defesa Civil municipal entrou em estado de alerta, mas informou que não foram registradas graves ocorrências relacionadas à chuva.

A semana foi cheia de instabilidade. De acordo com o meteorologista Valdo Marques, da UFRJ, esse sistema que provocou o temporal da quinta-feira se formou na altura de São Paulo, em cima do oceano. Só quando chegou no Rio de Janeiro que ele entrou no continente.

– Com isso, teve condições de formação daquela chuva forte que durou pouco tempo, mas que foi considerada uma chuva forte. De fato, no outono e no verão, a há a possibilidade da formação desses centros de baixa pressão do oceano, devido ao aquecimento diferencial e devido também às configurações dinâmicas da atmosfera – afirmou.

Links patrocinados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: