Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Após final, torcedores deixam o Maracanã sem registro de confusão

Posted by victorsxavier em maio 4, 2009

torcedores-do-flamengo-deixam-o-maracana

Após a partida entre Flamengo e Botafogo pela final do Campeonato Carioca, neste domingo (3), os torcedores começaram a sair do Maracanã por volta das 18h30. Apesar das provocações da torcida rubro-negra, não foi registrado nenhum incidente grave pela Polícia Militar.
O policiamento ocupou os principais pontos de saída do estádio e também as imediações de São Cristóvão, principalmente nos acessos às estações do trem e do metrô. Os torcedores do Botafogo foram os primeiros a sair, logo depois do fim do jogo. Policiais acompanharam alguns botafoguenses até o ponto do ônibus. Mas não houve confusão, segundo informações da Polícia Militar.

De forma ordeira, os torcedores do Flamengo comemoraram a vitória gritando pelas ruas. Alguns chegaram a ser repreendidos por policiais para evitar provocação aos rivais. Um rapaz que estava com uma lata de cerveja foi advertido por um guarda municipal.

Uma das torcedoras mais animadas do Flamengo era a estudante Betânia Bento da Silva, de 27 anos, que concorre ao título de Musa do Brasileirão. “Meu time já é campeão. Agora é a minha vez de vencer essa disputa”, disse, comemorando a vitória rubro-negra com os amigos.

Choque de Ordem

Durante a operação de choque de ordem no entorno do Maracanã, ainda na tarde deste domingo (3), 26 pessoas foram detidas, entre flanelinhas, cambistas, baderneiros e torcedores que urinavam em locais impróprios. Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), da Prefeitura do Rio, as pessoas detidas foram levadas para a 18ª DP (Praça da Bandeira).

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, 108 veículos também foram rebocados durante a ação. A Seop também aplicou 692 multas por estacionamento irregular nos arredores do estádio.

Participaram da operação 315 guardas municipais, 40 fiscais do controle urbano, 25 agentes da Seop e mil policiais militares. Foram utilizados 22 reboques. As informações são da secretaria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: