Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Polícia Civil faz operação para prender milicianos que atuam no Recreio

Posted by victorsxavier em maio 6, 2009

pm-assassinado-pela-milicia

Pelo menos um homem, que de acordo com a polícia seria um marinheiro, foi preso na manhã desta quarta-feira durante uma operação da Polícia Civil para prender acusados de envolvimento com a milícia que atua na comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes. A ação, que começou no início da manhã, é realizada por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca).

De acordo com a polícia, cinco mandados de prisão foram expedidos pela Justiça contra pessoas envolvidas com a milícia. A polícia deve cumprir ainda vários mandados de busca e apreensão ao longo do dia.

Na terça-feira, um homem acusado de integrar uma milícia, o soldado da PM André Lixa do Nascimento, de 31 anos, foi executado a tiros de fuzil na Rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz, nas proximidades da Cidade das Crianças. O carro do PM, um Passat alemão, ficou com 42 perfurações. André faria parte do bando de milicianos comandado pelo ex-policial Francisco César de Oliveira, o Chico Bala, que trava uma disputa sangrenta na Zona Oeste com a quadrilha de outro ex-PM, Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.

O assassinato aconteceu por volta das 7h50m, quando o trânsito na rodovia era intenso. O policial havia deixado o 27º BPM (Santa Cruz), onde era lotado, e estava com o carro parado numa pista em obras quando foi atacado. Segundo o delegado Aguinaldo Ribeiro, da 36 DP (Santa Cruz), ainda não há pistas dos assassinos.

Guerra das milícias teria feito outra vítima em Guaratiba

A polícia investiga se um outro homicídio ocorrido na terça-feira em Guaratiba tem ligação com a guerra das milícias na Zona Oeste. Luiz Carlos da Silva Oliveira foi morto a tiros, na Rua Letícia, no Jardim Maravilha. Ele trabalharia como despachante num ponto de Kombis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: