Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Policiais encontram 200 quilos de maconha escondidos em creche na Ladeira dos Tabajaras

Posted by victorsxavier em maio 6, 2009

maconha-em-creche

policia-apreende-drogas-em-creche-nos-tabajaras

Policiais encontraram mais de 200 quilos de maconha em tablete no forro do telhado de uma creche durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Quando uma equipe chegou ao local, no início da manhã desta quarta-feira, encontrou as crianças dormindo numa sala da creche Ria Sônia Cipriniano e a droga no forro do telhado. Não houve confrontos com traficantes na comunidade. ( Veja mais fotos da operação policial na Ladeira dos Tabajaras )

A Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) informou que determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos ocorridos na creche. De acordo com SME, o acesso ao telhado da creche, que tem 134 crianças, pode ser feito pelo morro, nos fundos da unidade. No momento a creche funciona normalmente.

Cerca de cem policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da ação na comunidade e no Morro dos Cabritos. Policiais do 19º BPM (Copacabana), que ocupam o Cabritos e os Tabajaras há mais de um mês, também estão no local.

policia-apreende-maconha-em-creche-no-morro-na-favela-dos-tabajaras

rio-tabajaras-creche

Na terça-feira, um homem foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais do 19º BPM (Copacabana), na Ladeira dos Tabajaras. O ferido, segundo a polícia, é traficante. Ele foi baleado na perna e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm.

No mês passado, quatro supostos bandidos foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas durante um confronto entre traficantes e policiais na Ladeira dos Tabajaras. Os moradores da região entraram em pânico. Na ocasião, policiais do 19º BPM (Copacabana) e do 6º BPM (Tijuca) faziam operação no local, por volta das 10h30m, quando encontraram um grupo de traficantes.

creche-tabajara

Durante o tiroteio, em abril, os policiais apreenderam um fuzil G-3, 13 pistolas, granadas e farta munição. As armas foram levadas para a quadra da escola de samba Vila Rica, no alto da Tabajaras. A região da Ladeira dos Tabajaras estava ocupada pela PM desde uma invasão de traficantes da Rocinha à comunidade , em março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: