Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Bandidos matam rapaz, atiram contra passageiros de Kombi e provocam fechamento do Santa Bárbara

Posted by victorsxavier em maio 9, 2009

bandidos matam e assaltam na saida do santa barbara

Um forte tiroteio no Morro da Coroa provocou o fechamento do Túnel Santa Bárbara por cerca de duas horas e assustou motoristas na madrugada e início da manhã deste sábado. De acordo com informações da polícia militar, traficantes do Morro da Coroa estariam roubando carros na saída do túnel, no sentido Laranjeiras-Catumbi, quando foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Choque que passavam pelo local. Houve uma forte troca de tiros e uma mulher foi atingida por uma bala perdida. A 6ª DP (Cidade Nova), no entanto, descartou a versão da PM para o caso. De acordo com os policiais civis, bandidos do Morro da Mineira teria interceptado uma Kombi que seguia pela Rua Itapiru em busca de Igor Cavalcante da Silva, de 25 anos. O rapaz foi levado pelos traficantes e teria sido morto. Três pessoas teriam sido baleadas.

Igor teria sido retirado por traficantes de uma Kombi de lotada na Rua Itapiru, no Catumbi, e levado para o Morro da Mineira, onde foi executado com vários tiros, e teve seu corpo deixado no porta-malas de um táxi interceptado na Rua Doutor Agra, na entrada da favela. Ele vinha de Botafogo, onde trabalhava, dirigindo o Golf vermelho de placa LAJ-6506, quando bateu numa pilastra na saída do Santa Bárbaral, já no Catumbi, e embarcou na Kombi, que foi abordada por dois bandidos. Três pessoas que estava na Kombi foram baleadas.

Segundo a delegacia, o motorista do táxi onde o corpo do rapaz foi deixado teria dirigido o veículo até a 6ª DP (Cidade Nova) em busca de socorro. O pai de Igor, que preferiu não se identificar, esteve na delegacia e contou que o filho trabalhava numa empresa que vende vitaminas e produtos de beleza, em Botafogo. Ainda não se sabe se Igor, que estava sem documentos, estava sendo perseguido pelos bandidos.

Na ação foram baleados José Antônio Costa da Cunha (nas duas pernas) e Wallace Costa (tiro de raspão nas nádegas), que estavam na Kombi. Teresa Mendes, de 47 anos, que estava num trailer próximo ao local foi alvejada na perna. Os três foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e estão em observação.

De acordo com a versão da PM, o tiroteio começou por volta das 4h entre policiais do Batalhão de Choque e bandidos do Morro da Coroa. Agentes do 1ºBPM (Estácio) foram chamados ao local para dar apoio. Com um carro blindado eles entraram na comunidade e conseguiram recuperar um Golf vermelho de placa LAJ-6506. Uma mulher que estava num trailer próximo ao local do tiroteio, na Rua do Coqueiro, foi atingida por uma bala perdida na perna. Teresa Mendes, de 47 anos, foi levada ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde foi atendida.

De acordo com a CET-Rio, o Santa Bárbara foi fechado por volta das 4h50m. Pouco mais de duas horas depois, por volta das 7h10m, o túnel foi reaberto. Do lado do Catumbi, policiais militares fizeram um bloqueio no Elevado São Sebastião na altura do Sambódromo, desviando os veículos para o acesso à Avenida Salvador de Sá, no Estácio. Em Laranjeiras, o bloqueio foi feito por agentes da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), da prefeitura. Houve engarrafamento em vias de acesso ao túnel e também na Rua Frei Caneca, já que motoristas tiveram receio de passar pelo túnel que leva à Praça da Cruz Vermelha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: