Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Vigilância no alto: Perimetral receberá em 45 dias primeira torre de policiamento

Posted by victorsxavier em maio 9, 2009

torre de policiamento da pm

Uma das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida Perimetral, que já foi palco de vários assaltos a motoristas, vai ganhar dentro de 45 dias a primeira torre metálica de observação da Polícia Militar. O projeto da Secretaria de Segurança Pública prevê a construção de três delas: uma próxima à Praça Mauá, outra na altura do Caju e a terceira perto da Avenida Francisco Bicalho.

Com dois andares, as cabines suspensas são uma nova concepção de policiamento, de acordo com especialistas. Elas permitem uma visão melhor para os policiais militares e evitam que motoristas fiquem diretamente na linha de tiro na Perimetral quando houver confronto.

CÂMERAS EM ESTUDO

A primeira cabine começará a ser construída em 45 dias, e a última, dentro de três meses. A comunicação das torres com outros PMs será feita via rádio. A secretaria estuda instalar câmeras ligadas ao seu Centro de Controle e Comando. Com 10 metros quadrados, as cabines terão banheiros para que os policiais não precisem deixar seus postos por muito tempo.

A empresa EMS — Indústria Comércio e Serviços de Blindagens Civis Ltda., vencedora da licitação, fez o projeto de acordo com as especificações passadas pela Secretaria de Segurança. O contrato entre o estado e a empresa foi publicado ontem no Diário Oficial. A construção das cabines vai custar quase R$ 300 mil.

As cabines estavam previstas para ficar prontas no ano passado, mas a desistência do Detran em custear o projeto provocou o atraso. O dinheiro para as obras sairá do orçamento da secretaria.

Projeto prevê 60 mil PMs até a Copa de 2014

A PM quer quase dobrar seu efetivo para a Copa do Mundo de 2014. A proposta faz parte do novo Quadro Orgânico de Distribuição de Efetivo (QDE) que o governo estadual analisa. A tropa passaria de 37,5 mil para 60 mil integrantes. A meta é contratar mais 7 mil PMs até 2010. A proposta de novo QDE foi elaborada por uma comissão da PM que também formulou nova Lei de Organização Básica e novo estatuto da corporação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: