Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Arquivos

  • Categorias

  • Blog Stats

    • 290.779 visitas
  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Filho de Claudia Leitte deixa unidade semi-intensiva, diz hospital

Posted by Victor Xavier em maio 10, 2009

claudia leite e seu filho

Davi, bebê de 3 meses da cantora Claudia Leitte, foi transferido, no início da tarde deste sábado-feira (9), da unidade de tratamento semi-intensivo para um quarto do hospital onde está internado com meningite. Em nota oficial, a clínica informou que o quadro da criança “continua evoluindo de maneira plenamente satisfatória”.

O novo boletim médico animou os preparativos para o primeiro Dia das Mães da cantora. Para festejar a data, a família estará reunida. De acordo com a assessoria da cantora, ela e o pai de Davi, o empresário Márcio Pedreira, vão passar o domingo (10) no hospital com o filho. A comemoração contará também com a participação dos avós de Davi.

Desde que ele foi internado, há seis dias, Claudia tem dormido no hospital. Na suíte do bebê, além do berço, há uma cama para a mãe e outra para o pai.

Assessor da cantora, Paulo Roberto Sampaio, conta que a recuperação de Davi é um prêmio para ela e a família.

“Ela está feliz. Depois de tudo que passou, pelo risco efetivo da doença, é um alívio saber que Davi está bem. Está tudo ok. Ele já fez ultrasonografia e vem sendo acompanhado pela pediatra dele e por um neurologista. Os exames concluem que Davi não ficou com sequelas. Seu rosto está rosado e ele não perdeu peso”.

Aleitamento ajudou

Paulo diz ainda que o aleitamento materno foi fundamental para a recuperação do bebê. “O aleitamento ajudou a superar a doença e foi determinante para a recuperação do Davi. Ela está muito feliz”.

Segundo ele, os sintomas da meningite apareceram quando a cantora gravava um programa e a iniciativa de procurar logo um médico foi o que ajudou no tratamento. “Com a meningite, cada minuto é determinante”.

De acordo com o boletim, Davi deve permanecer internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico. A previsão, segundo o assessor da cantora, é de que ele receba alta na próxima quarta-feira (13).

Claudia Leitte cancelou todos os compromissos desta semana e transferiu para junho e agosto os shows que faria no fim de semana, no interior de São Paulo. Ela agradeceu aos fãs que têm se revezado em correntes de oração pela recuperação de Davi e se emocionou ao saber que um deles deu plantão toda a noite na porta do hospital, rezando, com um terço na mão.

Vacinação não garantiu imunidade

O médico Arnaldo Prata explicou o motivo de Davi ter contraído a doença, mesmo tendo sido imunizado contra meningite. “A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável”, disse ele.

As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Claudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou na luta contra a doença.

2 Respostas to “Filho de Claudia Leitte deixa unidade semi-intensiva, diz hospital”

  1. lydia said

    esse minino e lindo de mais=)

  2. oi como vai o bebe achei ele fofo bem que vc podia vir na primavera do leste mt da um abraço no davi da sua fa numero 1ok!!!!!

Deixe um comentário