Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Taxista que é fanático pelo Botafogo, é uma prova do amor carioca pelo futebol.

Posted by victorsxavier em maio 21, 2009

Painel do táxi do sr. Valdeir, eu contei apenas por alto, mais de 65 adesivos na parte interna do carro.

Painel do táxi do sr. Valdeir, eu contei apenas por alto, mais de 65 adesivos na parte interna do carro.

Adesivos não faltam, nem no taxímetro nem no aparelho de som

Adesivos não faltam, nem no taxímetro nem no aparelho de som

Com o nosso dia a dia corrido, quase não percebemos os pequenos detalhes escondidos em uma cidade do tamanho do nosso Rio de Janeiro. São pequenas coisas que geralmente não notamos, por estarmos sempre atrasados e com problemas.

Esses dias, na correria costumeira de uma segunda-feira, estava já a alguns minutos tentando conseguir um táxi em plena Rua Nossa Senhora de Copacabana ás 11:30, quando finalmente um encostou. Eu vi de longe que essa não seria uma viagem comum. E me empolguei com o inusitado.

Encostando seu táxi, próximo a mim, com um grande sorriso no rosto e abrindo a porta para eu entrar, eu conheci o sr. Valdeir. Taxista de bons tempos, e com um diferencial…. O seu amor-fanático pelo time de coração: O Botafogo!

Sr. Valdeir compenetrado no trabalho

Sr. Valdeir compenetrado no trabalho

Sr. Valdeir ainda compenetrado no trabalho, porém com seu simpático sorriso após um bom papo sobre o Botafogo

Sr. Valdeir ainda compenetrado no trabalho, porém com seu simpático sorriso após um rápido bate-papo sobre seu ídolo Garrincha...

...que claro, não poderia estar ausente de seu táxi.

...que claro, não poderia estar ausente de seu táxi.

Antes de entrar no táxi, já dava para saber que essa não seria uma corrida normal… seria uma corrida, em que percebemos a alegria de um carioca em amar o seu time de coração.

O volante...

O volante...

O retrovisor... O retrovisor…

O táxi do sr. Valdeir, é totalmente “estilizado”, com brasões, adesivos e fotos do Botafogo. Não ficando de fora, as rodas e o banco, passando pelo volante e até os retrovisores, câmbio e freio de mão.

... E até os bancos de couro são alvi-negros!

... E até os bancos de couro são alvi-negros!

IMG0018A

IMG0028A

O assunto, claro não poderia ser outro, futebol! Eu não me contive e pedi ao sr. Valdeir para tirar umas fotos e até fazer um vídeo, sobre o amor dele ao Botafogo.

Sr. Valdeir, não podia deixar de registrar seu amor pelo time com uma tatuagem, claro, e na mão, seu xodó, um anel de ouro 18 kilates que ele mandou fazer especialmente com o brasão do Botafogo

Sr. Valdeir, não podia deixar de registrar seu amor pelo time com uma tatuagem, claro, e na mão, seu xodó, um anel de ouro 18 kilates que ele mandou fazer especialmente com o brasão do Botafogo

Fiz uma mini-entrevista informal com o celular mesmo, por isso a baixa qualidade do vídeo, e tirei algumas fotos me contorcendo no banco do carona e com o cinto de segurança. Algumas saíram tremidas, mas, o mais importante foi que, eu não deixei passar despercebido mais essa irreverente e carismática personalidade carioca. Que acima de todos os problemas, consegue com um grande sorriso, e com sua contagiante paixão pelo futebol… alegrar os nosso dia.

p.s. Ele merece… para contato com o sr. Valdeir me mande um email que eu mando o número do cel dele.

6 Respostas to “Taxista que é fanático pelo Botafogo, é uma prova do amor carioca pelo futebol.”

  1. Natalia said

    Oi, tdo bom?
    Você pode me passar o telefone do Sr. Valdeir para uma matéria?

    natalial@lancenet.com.br

    Obrigada =)

  2. VALDIR said

    corinthians corinthians até a morte !

  3. claudio botafogo rs said

    bom dia,
    pode fornecer o e-mail de Sr. Valdeir.Fogãooooooooooo

    • victorsxavier said

      Ola, Infelizmente… o meu celular foi roubado alguns meses depois que realizei a matéria… e perdi o contato dele…
      Mas eu jáo vi passando por copacabana com passageiro mais duas vezes, não é dificil encontrar o simpático carioca!

      Boa Sorte!

      Att…

  4. daniele fogão said

    oi pessoal sou a filha do seu valdeir e por acaso achei esta materia
    casa queiram falar com meu pai vou passar meu tel 78901349
    daniele_botafogos2@yahoo.com.br
    daniquite28@hotmail.com

  5. sou a filha do seu valdeir vou deixar meu contato 78901249
    24647809
    daniquite28@hotmail.com

Deixe um comentário

 
