Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Romário é preso por não pagar pensão alimentícia

Posted by victorsxavier em julho 15, 2009

romario na 16dp da barra é preso

Na semana em que comemora os 15 anos do seu maior momento na carreira, a conquista do tetra na Copa dos Estados Unidos, Romário viveu um dos episódios mais tristes da sua vida. Detido por volta de 17h de terça-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia, o ex-craque, de 43 anos, passou a madrugada preso na 16º DP (Barra da Tijuca).

Romário já viveu experiência parecida em 2004, mas as consequencias não foram tão embaraçosas. Na ocasião, ele também foi levado à 16º DP pelo mesmo motivo – e na véspera do Dia dos Pais -, mas ficou apenas três horas no local, sendo liberado após comprovar o pagamento da pensão.

Nos dois casos, o processo foi movido pela primeira mulher do Baixinho, Mônica Santoro, com quem ele tem dois filhos: Moniquinha, de 19 anos, e Romarinho, de 15. De acordo com a família de Mônica Santoro, Romário desta vez deixou de pagar dois meses de pensão, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 50 mil.

Prisão impede Romário de ir ao lançamento do novo time do América

mandado de prisao de romario

A prisão foi determinada pelo juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, da 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca. Romário chegou à delegacia por volta das 17h, e apresentou recibos de pagamentos da pensão ao delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto. No entanto, os comprovantes precisavam ser mostrados à Justiça, o que não foi possível àquela hora.

O advogado Norval Campos Valério passou a tentar a revogação da prisão, mas não conseguiu até o momento. Um amigo de Romário chegou a levar comida à DP, mas o Baixinho recusou. Havia a possibilidade de Romário ser transferido para a Polinter, no Centro da cidade, mas por falta de vagas ele permaneceu na delegacia. Também escapou de ser encarcerado porque a cela da 16ª DP já estava ocupada por quatro presos, segundo o delegado. Romário permaneceu isolado numa sala da DP.

Por causa da prisão, Romário não compareceu ao lançamento do novo time e uniformes do América, clube do qual é colaborador, na noite desta terça-feira. O time rubro estreia na Série B do Estadual quinta-feira, contra o Bonsucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: