Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



O Projeto Valorizando as Diferenças, promove a inclusão social, de crianças carentes e com necessidades especiais, através do Judô.

Posted by victorsxavier em outubro 13, 2009

Projeto Valorizando as Diferenças

O projeto Valorizando as Diferenças foi criado em 2004, pelo professor Eduardo Duarte, com o principal objetivo de proporcionar acessibilidade, inclusão e integração de pessoas com necessidades especiais (principalmente os surdos) e de jovens carentes. O trabalho realizado pelo projeto, visa diretamente, desenvolver a aptidão dos jovens para o esporte através da cultura e da cidadania, tirando-os das ruas e formando futuras potências olímpicas . O projeto é aberto para crianças e adolescentes à partir de 06 anos, que sejam portadores de necessidades especiais (deficiência mental, síndrome de down e surdos), e moradores de comunidades, que estejam, devidamente matriculados em escola pública.

Atletas chineses medalhistas e Alexandre com a medalha de bronze em Taipei

Atletas chineses medalhistas e Alexandre com a medalha de bronze em Taipei

As aulas são ministradas pelo técnico e coordenador do projeto, Eduardo Duarte que possui, formação especializada para ensinar, judô e Wrestling, sendo graduado ainda em karatê e taekwondo, para pessoas com necessidades especiais. Três vezes por semana, jovens “especiais” e carentes, praticam o Judô, sendo: às 2ª, 4ª e 6ª das 18h15 as 21h00 no 2º BPM no bairro de Botafogo, e às 3ª e 5ª de 18h15 as 20h45 no Condomínio Santos Dumont que fica no bairro da Portuguesa na Ilha do Governador

Eduardo Duarte e o medalhista brasileiro,Alexandre

Eduardo Duarte e o medalhista brasileiro,Alexandre

Olimpede 2009 em Volta Redonda

Olimpede 2009 em Volta Redonda

O projeto tem várias jovens promessas, e outras que já são uma realidade para o judô olímpico. Do infantil ao adulto o projeto tem alunos/atletas com conquistas estaduais, interestaduais e Sul Americanas. Inclusive, um atleta do projeto, conquistou em Setembro de 2009, a inédita medalha de bronze para o Brasil no 21º Jogos Olímpicos de Surdos em  Taiwan, sendo a única do Desporto de Surdos do país.

O “Valorizando as Diferenças” tem apoio e reconhecimento, também, de entidades como a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDC, Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro – FJERJ, Federação de Luta-Olímpica e Associadas do Estado do Rio de Janeiro – FLOAERJ e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas – CBLA. Com uma idéia na cabeça e uma vontade única de fazer a diferença, o projeto foi criado; agora basta apenas, bom senso, e visibilidade, para que mais jovens possam ser beneficiados e passem também a valorizar as suas diferenças.

Anúncios

3 Respostas to “O Projeto Valorizando as Diferenças, promove a inclusão social, de crianças carentes e com necessidades especiais, através do Judô.”

  1. manoel adelino borges junior said

    surdo faixa preta de karatê do Estado do Pará e o Campeão da copa federação paraense de Artes Marciais e 14 medalhas do Pará. ja participei ao campeonato brasileiro de karate 2010 em São Paulo-SP, fiquei em 5º Colocado contrar com os ouvintes. eu quero saber porque sem campeonato brasileiro das lutas para surdos? eu queria participar o desafio da lutar de karate para surdo para o mundial e olimpiada de surdo. Ass: Manoel Adelino Borges Junior – Belém/PARÁ

  2. manoel adelino borges junior said

    sou surdo paraense manoel adelino borges junior é 1° primeiro mestre surdo faixa preta de karatê do Estado do Pará e o Campeão da copa federação paraense de Artes Marciais e 14 medalhas do Pará. ja participei ao campeonato brasileiro de karate 2010 em São Paulo-SP, fiquei em 5º Colocado contrar com os ouvintes. eu quero saber porque sem campeonato brasileiro das lutas para surdos? eu queria participar o desafio da lutar de karate para surdo para o mundial e olimpiada de surdo. Ass: Manoel Adelino Borges Junior – Belém/PARÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: