Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Ônibus são incendiados em Costa Barros, na Zona Norte do Rio

Posted by victorsxavier em dezembro 31, 2009


CelebridadesBrasil

Cinco ônibus foram incendiados por moradores do Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta quarta-feira. Os veículos foram atacados na Avenida Martin Luther King, antiga Automóvel Club. Não houve feridos. Os ônibus ainda estão sendo retirados do local, e o trânsito ficou complicado na Avenida Brasil. O motivo dos ataques foi uma operação policial ocorrida mais cedo no morro, onde três homens foram mortos. Uma metralhadora também foi apreendida durante a ação da polícia, que levou a arma para a delegacia de Rocha Miranda.

Os policiais foram à comunidade investigar uma denúncia sobre a existência de carros roubados. Dois traficantes baleados durante o tiroteio foram socorridos no Hospital Carlos Chagas, mas não resistiram. O teceiro bandido morreu ainda dentro da favela. Até o início da noite, havia a suspeita de que uma dona de casa moradora do morro havia morrido vítima de uma bala perdida durante o tiroteio entre bandidos e PMs. O comandante do 9 BPM, tenente-coronel Edvaldo Camelo, negou que tenha havido vítimas de bala perdida.

Dois dos ônibus incendiados eram da Viação Pavunence, linha 687 (Méier-Pavuna); outro era da Viação Real, linha 778 (Penha-Madureira); um quarto ônibus era empresa Flores, linha 715 (Jardim Redentor-Cascadura); e o último da empresa Erig, linha 942 (Penha-Pavuna).

No dia primeiro deste mês, bandidos incendiaram um ônibus da linha 127(Rodoviária- Copacabana), da Viação Real, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no trecho entre as ruas Rainha Elizabeth e Joaquim Nabuco. A ação foi uma represália à ocupação do morro Pavão-Pavãozinho para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Em outubro, traficantes atearam fogo num ônibus da empresa União, na favela Nova Jerusalém, em Gramacho , Baixada Fluminense. Segundo policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), homens armados com pistolas e granadas cercaram o coletivo e mandaram os passageiros, motorista e trocador descerem. O crime teria sido uma retaliação à morte de dois bandidos durante uma troca de tiros com PMs na Favela da Geruza. Uma criança foi atingida por uma bala perdida no confronto.

Um mês antes, quatro bandidos sequestraram um ônibus da viação Paranapuan e colocaram fogo no veículo, na Maré. O ataque aconteceu na Linha Amarela, próximo à entrada da Vila do João. O motorista foi obrigado a dirigir, com uma pistola apontada para sua cabeça, até o interior da Vila dos Pinheiros, onde o ônibus foi incendiado. Segundo a P2, as prisões e apreensões constantes ocorridas nas comunidades do Complexo da Maré podem ter provocado a represália do tráfico.


CelebridadesBrasil


http://celebridadesbrasil.zip.net/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: