Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Réveillon 2010: Meteorologistas preveem chuva durante a virada em todo o estado

Posted by victorsxavier em dezembro 31, 2009


CelebridadesBrasil

Os institutos de meteorologia são unânimes em prever chuva fraca a moderada durante as festas de réveillon, na noite desta quinta-feira, apesar do apelo da prefeitura à Fundação Cobra Coral para afastar o mau tempo

Para o meteorologista Marcelo Pinheiro, da Climatempo, há 90% de chances de precipitação das 22h à 1h, e 80% a partir das 2h. O instituto informa que a instabilidade atinge ainda outras regiões turísticas, como a Costa Verde e as regiões Serrana e dos Lagos.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec-Inpe) confirma a condição de instabilidade em todo o estado. O meteorologista Carlos Moura diz que será muito difícil não haver precipitação durante os festejos, mas dá uma esperança a quem está no norte do estado:

– As condições são muito instáveis: tem vento vindo do Sul, umidade de até 90% e até um vórtice, que está num nível médio (de altitude), na altura do Vale do Paraíba. Talvez, mais para o norte, inclusive na área da Região dos Lagos, haja uma chance um pouco menor de chuva. Com sorte, a instabilidade pode não correr tanto para lá.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão oficial de previsão do governo federal, prevê chuva para a virada em todo o território fluminense. Mas a meteorologista Marlene Leal não descarta a possibilidade, ainda que remota, de uma estiagem no momento dos festejos de fim de ano.

– Os modelos indicam que realmente a instabilidade permanecerá. Tudo leva a crer que haverá chuva, mas pode ocorrer uma diminuição de intensidade e, na hora da virada, o tempo estar apenas carregado.

Na manhã desta quarta-feira, a Capitania dos Portos liberou as nove balsas que vão carregar os fogos na Praia de Copacabana.Elas estão em um estaleiro na Ilha do Fundão. Segundo o capitão dos Portos Nilo Moacyr Penha Ribeiro, durante a fiscalização, foram observados normas e equipamentos de segurança, como luzes de navegação e a presença de boias e coletes salva-vidas. Ele explicou que as balsas que normalmente são usadas para transporte de carga tiveram que ser adaptadas. As três balsas que vão para as praias do Flamengo e de Icaraí também já foram vistoriadas e liberadas.

O réveillon de Copacabana terá 18 mil efeitos especiais que formarão centenas desenhos nos céus do bairro na virada do ano, após serem detonados das nove balsas ao longo da orla. Para garantir uma participação maior do público, a organização pede que as pessoas tragam isqueiros, lanternas ou celulares para fazerem pontos de luz na orla.


CelebridadesBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: