Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Botafogo: Estevam aprova a chegada de El Loco, mas diz que espera mais três atacantes

Posted by victorsxavier em janeiro 5, 2010

O Botafogo voltou de férias na manhã desta terça-feira e os jogadores se reapresentaram em General Severiano. Todos os novos contratados da equipe também estiveram pela manhã na sede do clube para realizar os primeiros exames médicos e ter uma conversa inicial com o treinador Estevam Soares. Quem não apareceu foi o zagueiro Emerson, considerado pelos leitores o pior jogador do Botafogo em 2009 . Ele não ficará para esta temporada.

Algumas caras novas puderam ser vistas, como o uruguaio ‘El Loco’ Abreu, os meia Renato Cajá e Diguinho, o volante Somália, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Além dos atletas que o clube já anunciou, pode ser visto com o restante do elenco, o zagueiro Édson, que estava no Figueirense .

O técnico Estevam Soares se mostrou contente com a chegada de ‘El Loco’, mas disse que espera mais reforços.

” A gente espera que venham pelo menos mais três atacantes. Eu, como a torcida, estou ansioso “

– A história dele no futebol é importante. Todos conhecem o Loco Abreu. É o segundo artilheiro da história da seleção uruguaia. Por si só é um bom nome. Esperamos que tudo isso se traduza em bom futebol a nosso favor. Mas a gente espera que venham pelo menos mais três atacantes. Eu, como a torcida, estou ansioso – disse o treinador.

Confira abaixo outros temas abordados por Estevam:

Elenco

– É o início de um trabalho onde até agora o Botafogo priorizou jogadores da categoria de base, que observamos muito no ano passado. Esses jogadores estão integrados ao grupo. Houve poucas contratações, mas importantes, e há muitas especulações ainda. Esperamos que venham o mais rapidamente possível para que, na quinta-feira, quando começa o trabalho com bola, possamos ter uma definição de elenco.

Defesa

– Felizmente conseguimos renovar com Wellington, que subiu de produção e foi importante na reta final. Edson se destacou no Figueirense, jogou em seleção de base e foi para o Porto. É uma grande promessa. É canhoto, de força e de bom chute. Precisamos de mais dois nomes. Esperamos que nas próximas 48 horas venham.

Carioca

– Esse campeonato serve de preparação, de base, mas temos de buscar o título. Felizmente o campeonato proporciona chance de acerto durante a disputa, pois é mata-mata. Você pode chegar nas finais em boas condições.

Preparação

– É inadmissível se apresentar no dia 5 e estrear no dia 16. É humanamente impossível levar um atleta de um mês de férias a um nível de competição, principalmente contra clubes que se preparam desde novembro. Precisamos ter um movimento para se respeitar um mês de férias e outro de preparação antes de começar.

Preocupação

– Sou otimista por natureza. Sempre tive a palavra forte. Mas, assim como a torcida, também estou preocupado, estou cobrando que se feche o elenco. A partir desse momento, é comigo. O trabalho de campo é no que acredito muito, mesmo que não tenhamos o time mais caro do Brasil. Teremos um grupo forte, comprometido e que buscará as vitórias e os títulos.

O grupo do Botafogo até agora para a temporada 2010:

Goleiros: Jefferson, Renan, Milton Raphael e Luis Guilherme

Laterais: Alessandro, Flávio Pará, Gabriel e Marcelo Cordeiro

Zagueiros: Wellington, Edson, Alex Lopes, Eduardo e Romário

Volantes: Leandro Guerreiro, Fahel, Somália, Wellington Júnior e Felipe Lima

Meias: Lucio Flavio, Rodrigo Dantas, Renato, Diguinho e Jorge Luiz

Atacantes: Sebastián Abreu, Júnior, Caio e Alex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: