Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha na Rodovia Presidente Dutra, que seguiria para o Complexo do Alemão

Posted by victorsxavier em agosto 16, 2010

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), apreenderam um caminhão, no domingo, com meia tonelada de maconha hidropônica proveniente do Paraguai. A droga, localizada pelos agentes na Rodovia Presidente Dutra, seria entregue no Complexo do Alemão.

A maconha era proveniente do Paraguai e era avaliada em R$ 1 milhão.  A polícia começou a perseguir a carreta assim que ela entrou em Engenheiro Passos. Em Nova Iguaçu, o motorista entrou em um posto desativado – no local, ele apanharia um homem que o levaria para o Complexo do Alemão. Na altura do Jardim América, a polícia abordou os criminosos e um carro, que fava cobertura, fugiu.

O motorista da carreta foi identificado como o catarinense Valdir Chaves da Rosa, de 48 anos. Ele já havia sido preso anteiormente por tráfico de drogas e afirmou ser a terceira vez, nos últimos dois meses, que fazia o transporte da carga para o Rio. O guia é Sandro Bastos Pereira, 34 anos, que seria morador do Alemão e ligado ao tráfico naquela área.

Droga quatro vezes mais forte que a normal

A maconha hidropônica tem poder alucinógeno quatro vezes maior que a droga plantada, por causa do coquetel de fertilizantes que os traficantes usam na produção. O produto era trocado por carros roubados no Rio, São Paulo e MInas – após adulteração no documento dos veículos, eles eram enviados ao Paraguai.

A carreta, pertencente a uma empresa de Santa Catarina, foi levada para a sede da DRFA onde cães procuraram por mais drogas que poderiam estar escondidas. Uma mulher é a dona e será intimada a prestar depoimento. A polícia informou que esta é a maior apreensão de maconha hidropônica do país – a maior registrada anteriormente havia sido em São Paulo (200 kg).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: