Rio24Horas

Rio24horas@gmail.com

  • Blogs Parceiros



  • Parceiros



Polícia prende quadrilha que praticava fraudes contra operadora de telefonia e seus consumidores

Posted by victorsxavier em outubro 21, 2010

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira durante a Operação Veloz, desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para desarticular uma quadrilha que praticava fraudes contra a empresa de telefonia Oi/Telemar e seus consumidores.

Dentre os presos está um funcionário da empresa, o engenheiro Jorge Anderson da Silva. Foram presos também Paulo Roberto Bruzamarelo, Tatiana Kapel Bruzamarelo e Marcos Vinícius Mondim. Ao todo, 25 pessoas estão indiciadas, das quais nove tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.

Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em 31 locais, inclusive em condomínios de luxo da Barra da Tijuca. O objetivo é apreender computadores e documentos usados nos crimes.

Um dos principais crimes da quadrilha era o redirecionamento de sinais para internet e a instalação dos mesmos sinais em locais onde a empresa diz que não é possível habilitar. Para esse serviço, eles cobravam até R$ 300 por sinal instalado.

Integrantes do bando serão indiciados por estelionato e formação de quadrilha, podendo ser condenados a até 16 anos de prisão.

A operação é comandada pelo delegado Roberto Nunes, diretor da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Cerca de 120 policiais de 12 delegacias participaram da operação. As investigações, feitas ao longo de dez meses, se estenderam à Bahia, Ceará e Pernambuco.

fonte: oglobo on

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: